free html templates

Treinamento e Nutrição

HMB - Probióticos e Recuperação

Nos Esportes altamente competitivos, cada vez mais corredores, ciclistas, jogadores de futebol e outros atletas estão buscando informações sobre como se nutrir corretamente. 


A nutrição Esportiva também é de interesse de Forças Especiais Militares como Fuzileiros Navais, e outras mais que precisam atuar em um nível muito alto para sobreviver e para realizar suas missões. Assim, as Formas de alimentação de forma adequada é um tema de grande interesse e pesquisa para as Forças Armadas. No congresso deste ano do American College of Sports Medicine (o maior grupo de profissionais de medicina esportiva, cientistas do exercício e pesquisadores de nutrição esportiva, www.acsm.org), Pesquisadores apresentaram os resultados de suas recentes Pesquisas sobre nutrição e suplementação, algumas das quais destaco abaixo. 


Esta informação pode ser de seu interesse, seja você um Atleta ou Militar que se exercíta durante horas no verão, inverno, em grande altitude ou em preparação para um evento de muita exigência física - seja uma missão militar, triathlon distância Ironman, ou uma corrida de aventura. Independentemente do objetivo para o exercício, Nutrir seu corpo com sabedoria, irá otimizar de forma grandiosa seus resultados, saúde e bem-estar. 


 Para se tornar um Navy SEAL, o candidato deve passar pelo SEAL "Qualification Training". pesquisas forma realizadas buscando saber o quê ,quando e como os candidatos eram abastecidos nutricionalmente. como resultado verificou se índice de alimentação saudável se apresentou abaixo dos padrões saudáveis, baixo consumo de Frutas, vegetais, grãos integrais e peixes, mas elevados em alimentos refinados que prejudicam a saúde como: açucares,gorduras e álcool. Padrão este promotor de inflamação sistêmica.


Uma melhor Oferta de Nutrientes com boa Qualidade (frutas mais coloridas, vegetais, grãos integrais, gorduras saudáveis) poderiam reduzir a inflamação sistêmica, o que poderia aumentar a recuperação do treinamento, aumentar a resposta imune e ajudá-los a manter uma melhor saúde.


Como você sabe, A recuperação rápida do exercício extenuante é de interesse fundamental para o os Praticantes de atividades intensas. 


O Suplemento Beta-hidroxi-Beta-metilbutirato (mais comumente chamado de HMB, um subproduto natural do metabolismo de proteína / leucina) demonstrou aumentar a recuperação muscular do exercício de alta intensidade. O uso do HMB com Probióticos suplementares (micro-organismos intestinais que aumentam a absorção de proteínas) se mostrou uma boa escolha para otimizar a recuperação muscular dos militares. Os resultados deste estudo sugerem que a suplementação de HMB reduziu a resposta inflamatória ao treinamento intenso.


Fonte: Professor Rogério Fernandes